InícioCastelo BrancoPresidente da Câmara da Pampilhosa da Serra recandidata-se

Presidente da Câmara da Pampilhosa da Serra recandidata-se

(c) CM Pampilhosa da Serra

O presidente da Câmara da Pampilhosa da Serra, José Brito, vai recandidatar-se a um terceiro mandato pelo PSD para continuar o trabalho realizado nos últimos anos, informou à agência Lusa.

José Brito pretende dar continuidade às políticas desenvolvidas nos últimos anos e que lhe valeram, em 2017, uma distinção com o prémio de município do ano nas melhores respostas sociais, que vai ser atribuído no próximo dia 27.

“Quero continuar a atrair mais pessoas e a fixar os jovens, pois a nossa atividade tem sido muito virada para a qualidade de vida das pessoas”, salientou o autarca, que lidera o segundo maior concelho do distrito de Coimbra em área, mas com apenas cerca de 4.500 habitantes.

A principal atenção do município é dirigida para as pessoas, o presidente da autarquia da Pampilhosa da Serra adiantou que vai continuar a “aposta forte no turismo de natureza e na prevenção da floresta contra incêndios”.

O turismo é uma das potencialidades económicas da Pampilhosa da Serra, a que se junta a exploração florestal, que há várias décadas vem sendo prejudicada pelos incêndios.

Continua a apostar na educação e na saúde, setores importantes num concelho tão disperso e envelhecido. “A Pampilhosa da Serra tem um potencial muito grande e continuo a procurar mais investimento, apesar de a acessibilidade ser um grande problema de que não desisto de tentar solucionar”, salienta José Brito.

O candidato social-democrata diz que não desiste e que mantém “a esperança de que o município tenha direito a um acesso melhorado, que ajude a atrair investidores e fixar mais população”.

A recandidatura do atual presidente da Câmara é apresentada no domingo, às 17:30, nas instalações dos Bombeiros Voluntários.