InícioCastelo BrancoFeira do Queijo de Alcains este fim de semana

Feira do Queijo de Alcains este fim de semana

A Feira do Queijo, Enchidos e Produtos Artesanais de Alcains arranca esta sexta-feira e prolonga-se até domingo, contando este ano com meia centena de expositores, 10 deles produtores locais de queijo.

“A 12.ª Feira do Queijo conta este ano com uma dinâmica excecional, onde além de um programa muito bom, conta com a presença de muitos ‘stands’. Trata-se de um momento onde vamos promover os produtos locais, a partir do queijo, que é muito importante para Alcains”, afirma Luís Correia, presidente da Câmara de Castelo Branco, que organiza o certame em colaboração com a Junta de Freguesia de Alcains.

Hoje, às 14:30, é inaugurada uma exposição de filatelia sobre “O Queijo de Ovelha em Alcains”, que fica patente ao público no salão da junta de freguesia local.

O município, fruto de uma parceria com uma ‘startup’ de Castelo Branco, vai também aproveitar para fazer o lançamento gratuito de uma rede ‘wi-fi’ na vila de Alcains.

A presidente da junta de freguesia local, Cristina Granada, realçou o esforço que o município tem feito para manter este tipo de certames nas freguesias do concelho: “As freguesias beneficiam da grande inteligência ativa de um executivo que compreende o esforço continuado de apoio aos produtos locais, sem o qual não seria possível realizar este evento”.

A abertura oficial do certame decorre no dia 8 de abril, às 11:00, sendo que durante os três dias haverá um vasto programa de animação musical para os visitantes.

No domingo, dia 9 de abril, às 09:00, decorre o passeio pedestre “Rota das Leiteiras” e, uma hora depois, inicia-se o passeio de motas e motorizadas antigas.