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Castelo Branco recupera 150 postos de trabalho

É lançado esta segunda-feira o concurso público para a gestão do Centro de Contacto da Segurança Social, em Castelo Branco, com o caderno de encargos a prever a criação de 150 postos de trabalho.

Encerrado em 2012, o Centro de Contacto telefónico (call center) é agora reativado pelo Instituto da Segurança Social. A empresa que ganhar este concurso vai ser responsável por criar um mecanismo de atendimento automático, para as respostas mais diretas e imediatas, e assegurar a triagem dos restantes contactos, sejam eles telefónicos ou por correio eletrónico, de acordo com informação veiculada pela TSF.

Rui Fiolhais, presidente do Instituto da Segurança Social, explica que será possível duplicar a capacidade de atendimento até às 12 mil pessoas por dia, e aliviar os centros distritais que ficaram responsáveis pelo atendimento depois do fecho do call center de Castelo Branco, em 2012.

O caderno de encargos estipula também que entre os 150 postos de trabalho que vão ser criados, pelo menos 90 por cento terão de ser contratos sem termo.

Mais informação na edição impressa do JF, quinta-feira.