InícioCastelo BrancoCarlos Almeida é aposta do PSD para Castelo Branco

Carlos Almeida é aposta do PSD para Castelo Branco

A concelhia do PSD de Castelo Branco aprovou por unanimidade o nome do professor Carlos Almeida para ser o candidato social-democrata às eleições autárquicas deste ano.

Em comunicado, a Comissão Política Concelhia do PSD de Castelo Branco explica que o nome de Carlos Almeida foi aprovado, por unanimidade, em reunião do plenário na quarta-feira.

A candidatura de Carlos Almeida será votada na Comissão Política Distrital do PSD que reúne esta sexta-feira. Na mesma reunião é aprovada a recandidatura de Fernando Jorge a um segundo mandato em Oleiros. A Comissão Política Nacional do PSD, que reúne na segunda-feira, ratificará o processo de aprovação interna destas duas candidaturas.

Recorde-se que o PSD já tem candidatos na Covilhã, com Marco Baptista, Proença-a-Nova com Helena Mendonça, Vila Velha de Ródão com Carlos Farias. O processo de escolhas ainda está em curso nos restantes concelhos onde o PSD é oposição. Em Idanha-a-Nova uma nova candidatura do atual vereador do PSD, António Moreira, poderá ser uma opção.

Carlos Almeida, perfil

Carlos Almeida, de 49 anos, é licenciado em História e leciona no Agrupamento de Escolas Amato Lusitano (ESAL) de Castelo Branco.

Em termos políticos, atualmente desempenha funções como presidente da concelhia social-democrata, depois de ter sido deputado na Assembleia Municipal de Castelo Branco entre 2009 e 2013 e ter integrado, em 2014, as listas da coligação do PSD e do CDS/PP ao Parlamento Europeu.

Entre 2005 e 2009 foi deputado na Assembleia de Freguesia de Castelo Branco e no período entre 2012 e 2016 exerceu funções como secretário-geral da distrital do PSD.

Fora da política, notabilizou-se, por exemplo, como presidente da Associação de Futebol de Castelo Branco, onde o seu trabalho deixou uma marca forte.

Nas eleições de 2013, o PS venceu com maioria absoluta e elegeu sete vereadores. O PSD elegeu dois.